Cineteca

Aqui coloco algumas indicações e comentários de alguns filmes já vistos.São indicações tanto para aqueles que valem apena ver como também para aqueles que não valem o esforço de cansar a retina. Porém deixo bem claro que não sou crítica de cinema. Mostro aqui opniões dentro de uma perspectiva pessoal enquanto amante da 7ª arte.


Imagine eu e você é uma comédia romântica inglesa que só por análise da imagem de divulgação do filme já dá um previa sobre o tema central. Ele conta a estória de dois jovens recém casados, o executivo Heck  (Mathew Goode) e  Rachel (Piper Perabo), no momento em que um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo. Falando sobre o amor a primeira vista, é um filme que segue um roteiro básico e bem comum, porém com o pequeno detalhe de que esse avassalador amor surge  entre Rachel e a florista Luce (Lena Headey- Rainha Gorgo "300 de Esparta") no dia do seu casamento com Heck. E a questão que me faz citá-lo é justamente a forma como essa relação é tratada na trama. Geralmente títulos com temáticas lésbicas relatam sofrimento, dor, morte, apresentando uma verossimilhança com o cotidiano. No entanto Imagine eu e você  apesar de ter como tema central um romance entre duas mulheres, desloca o foco para o elenco masculino que se destaca de maneira cômica diante da reviravolta na vida do recém casado Heck  que é um personagem  até certo ponto cativante, carismático mas que também chega a ser irritante por ser uma figura muito linear, monótona, bobalhão, aquele tipo de pessoa que planeja uma uma situação e  segue como se fosse um mandamento. Ao contrário de sua esposa Rachel que apresenta um perfil na contra mão mostrando-se disposta a aventuras e situações inusitadas longe da rotina sugerida por Heck. 
Em momento algum nota-se revolta por conta de Rachel ter deixado a recém consolidação de um relacionamento de mais de 5 anos para viver com uma mulher, Luce. Os trantornos norteiam  a entrada de uma pessoa que, independente de ser uma mulher ou um homem, conseguiu encantar a bonequinha de porcelana e a tirou de Heck.
É um filme bonitinho e em alguns momentos até infantilizado. Apresenta um final previsível  com pouquíssimos beijos apaixonados entre as duas. Então quem for assití-lo na esperança de encontrar cenas picantes a la  "The L World", pode tirar o cavalinho da chuva pois não há tempero suficiente para empolgar.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário